3 dicas para fazer o chamado lead scoring

por Inteligência Dgbz

Publicado em 10 de Maio, 2017 as 15:05


Como qualificar e segmentar leads digitalmente pode alavancar as suas vendas


No mercado imobiliário dos últimos dez anos, o foco para a prospecção de novos clientes estava em ofertas diretas, chamadas frias, plantões de vendas e eventos promocionais.

Com a popularização da internet e o crescimento do marketing digital, essas estratégias evoluíram: antes de captar um cliente para venda direta, é necessário qualificá-lo. As pessoas que já demonstraram interesse no produto imobiliário em questão – e provavelmente gostariam de receber mais informações sobre ele  – são chamadas de leads.

Em um cenário digital com tantas oportunidades e alternativas, ter um lead scoring, ou seja, um método que realiza pontuação de contatos, é essencial para qualificar o público. Confira algumas dicas para investir no lead scoring.
 

  1. Crie perfis de potenciais clientes

Para personalizar a comunicação, uma estratégia eficiente é criar e separar os clientes em potencial nas chamadas “personas”. Duas categorias principais de dados podem ser levadas em consideração: os demográficos e os comportamentais.

Para fazer a qualificação por meio de dados demográficos, verifica-se se o lead é um possível cliente. Pode-se analisar características como local onde vive, trabalha e lugares de interesse na cidade.

Já os dados comportamentais podem dizer mais sobre o estágio de compra em que a pessoa se encontra, com informações como se a pessoa visitou site, solicitou contato com consultor de vendas, baixou e-books ou reports, etc.

Essas duas categorias de dados podem ser equilibradas para que se encontre um volume de leads com maior qualidade e, assim, o conteúdo produzido possa chegar nas pessoas certas.
 

  1. Agilize sua equipe de vendas

Ao preparar um lead scoring, é possível analisar todas as informações que você possui sobre um lead e, assim, tratá-lo da melhor maneira. Isso faz com que você entregue leads com maior qualidade para a equipe de vendas.

Ao pensar em estratégias para colocar esse lead mais abaixo no funil de compras, a equipe de vendas entra em ação para que ele esteja mais interessado e se sinta mais pronto para comprar.

 

  1. Reduza custos operacionais

Listar todos os leads e informações relacionadas a eles permite atribuir pontos, de maneira a classificá-los e saber quais são bons e quais não interessam.

Isso diminui o custo tanto de vendas, quanto de marketing. Isso porque não serão passados todos os leads para os vendedores, evitando uma taxa de conversão baixa, e o marketing poderá focar a análise apenas nos leads com pontuação mais alta.

Além de economizar com a operação, o lead scoring faz com que a equipe de vendas seja muito mais eficiente e não perca tempo.

Neste cenário promissor de estratégias digitais para o mercado imobiliário, a DGBZ oferece uma metodologia inovadora e eficaz. Com técnicas especiais de lead scoring para cada um de seus clientes, ela garante marketing com excelente retorno financeiro.

 


Comentário:


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