A importância de ter um CRM especializado em imóveis

por Inteligência Dgbz

Publicado em 01 de Dezembro, 2016 as 14:12


Soluções de CRM para varejo podem estar prejudicando seu atendimento, considere investir em soluções especializadas para o mercado imobiliário


Existem diversas opções de soluções de CRM (Costumer Relationship Management) para realizar a gestão de leads, no entanto, é muito comum a escolha de um sistema simples que tem como foco a organização do processo de vendas e não a otimização e padronização deste processo. Essa escolha geralmente causa mais problemas do que soluções.

Algumas soluções especializadas no mercado oferecem utilidades que facilitam o trabalho diário dos corretores imobiliários. Um exemplo interessante é a solução Anapro, que além de funcionalidades da gestão leads mais simples e eficaz, contêm uma tecnologia de ponta que é capaz de acelerar o processo de vendas. Por ter tantas funções práticas que auxiliam no momento da venda, a Anapro oferece a possibilidade de consultar as unidades que estão à venda online, reservá-las e vendê-las com análise de crédito em tempo real. Dessa forma, o corretor pode consultar a qualquer momento sem a necessidade de ficar solicitando à incorporadora o status atualizado do empreendimento. Além de outras vinte cinco funcionalidades especiais para a venda de imóveis, que seu principal concorrente não oferece.

Outro ponto importante de um CRM especializado está associado a forma de gerenciamento a longo prazo. Na atual jornada de compra de imóveis, um consumidor pode levar de 6 a 8 meses para realizar a compra de um imóvel, isso implica na necessidade de possuir uma ferramenta capaz de gerir todo esse processo. Nós da DGBZ Marketing Imobiliário desenvolvemos um complemento ao CRM, que chamamos de CLM (Costumer Lifetime Management), que é a capacitação de gerenciar o “tempo de vida” do consumidor ao longo de toda sua jornada de consumo. Assim, os corretores possuem sempre a mão as informações e comunicações corretas para cada momento da jornada do consumidor, tornando o atendimento mais rápido e inteligente, garantindo maior retorno e facilitando a aceleração de vendas.

Quer saber mais sobre o gerenciamento da jornada dos seus consumidores? Entre em contato com a DGBZ Marketing Imobiliário.

 


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