Como uma régua de relacionamento pode ajudar o seu negócio?

por Inteligência Dgbz

Publicado em 07 de Junho, 2017 as 17:06


O que é a estratégia e quais são as vantagens de colocá-la em prática


Em um mercado cada vez mais competitivo, além de ter um plano eficiente de vendas, possuir um relacionamento consistente com o público-alvo pode ser o diferencial da sua empresa. Uma das grandes oportunidades para aumentar negócios efetivados, em especial no mercado imobiliário, é organizar e aplicar a chamada régua de relacionamento.

O que é a régua de relacionamento?

Na atual jornada de compra, um potencial consumidor passa de lead a prospect, e de prospect a cliente efetivo. Para conseguir conduzir e acompanhar este cliente em potencial — desde o momento em que ele entra em contato pela primeira vez com o empreendimento, até a assinatura do contrato e efetivação do negócio em si —  é necessário realizar uma gestão organizada dos leads.

Entre as estratégias para seguir este funil de vendas ganha destaque a régua de relacionamento, que serve para mapear todas as formas de contato possíveis com o cliente. Ao fazer isso, a empresa pode desenvolver diferentes etapas de comunicação e gerenciar uma interação a longo prazo.

Outro recurso que ajuda a coordenar os laços com os leads, cativá-los e qualificá-los é o CRM (Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Em conjunto, o CRM e a régua de relacionamento são ferramentas poderosas para despertar e reforçar o interesse dos clientes.

Como colocar em prática?

As ações de comunicação da régua podem engajar desde as fases iniciais com formulários de cadastro, até o processo de nutrição dos leads com mensagens via SMS e WhatsApp, além de e-mail e chamadas telefônicas.

É importante que as etapas da régua de relacionamento correspondam às especificidades de cada momento em que é possível se estar dentro da jornada de compra. Isso implica no uso de diferentes linguagens, recursos visuais, abordagens, planejamentos, ações e campanhas.

Cada mídia deve ser muito bem pensada para comunicar-se com os clientes da maneira mais adequada e no melhor timing possível. Deve-se diferenciar cada momento, como: boas-vindas, orientações por informações relevantes, ações promocionais, confirmação de interesse e também relacionamento pós-venda.

Deseja saber mais sobre métodos para organizar a sua comunicação digital? Gostaria de aprofundar o gerenciamento da jornada de compra dos seus consumidores? Entre em contato com a DGBZ Marketing Imobiliário.

 


Comentário:


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