Você sabe quais são as suas taxas de conversão?

por Inteligência Dgbz

Publicado em 16 de Novembro, 2016 as 09:11


A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes para o marketing imobiliário


Muitas vezes temos dificuldades de entender e planejar ações de marketing por não conseguirmos medir sua real eficiência, por isso é importante que você conheça suas taxas de conversão. A taxa de conversão de vendas mede a sua capacidade de transformar interessados no seu empreendimento em compradores. Essa métrica une suas ações de marketing e sua capacidade de vendas.

Dessa forma, ela permite que você controle o desempenho do seu setor de vendas pois devido a sazonalidade da busca por empreendimentos, manter uma boa taxa de conversão significa que, mesmo que naquele mês você tenha recebido menos interessados no seu empreendimento, você ainda realizará vendas. Dessa forma, essa métrica também permite que você estime prazos para conclusão de metas e, principalmente, pode te oferecer suporte para otimizar seus investimentos.

A partir da taxa de conversão de vendas, você consegue estimar quantos interessados precisam ser captados em um determinado período para atingir a sua meta. Ao mesmo tempo, a taxa de conversão de interesse pode te indicar quantas pessoas precisam ser impactadas para você ter o número de interessados necessários para atingir a meta.

Por exemplo: tenho um empreendimento em que restam 40 unidades para serem vendidas. Minha taxa de conversão de vendas é 5%, ou seja, 5% dos interessados completam a compra. Dessa forma, para vender todas as minhas unidades, eu preciso de 800 interessados. E se minha taxa de conversão de interesse for de 1%, eu preciso atingir 8000 pessoas com minha ação.

Você também pode segmentar a sua taxa de conversão por canal, entendendo qual é a sua capacidade de converter interessados que chegaram através de redes sociais, de portais imobiliários, etc. Porém, para isso, você precisa ter seu negócio completamente adaptado digitalmente, e utilizar ferramentas de monitoramento e “tagueamento” dos interessados.

A DGBZ Marketing Imobiliário já abordou a importância de se ter um mapa de métricas do seu negócio, e com certeza a taxa de conversão precisa estar nele. Quanto mais você conseguir ser inteligente, ou seja, ter conhecimento sobre o seu negócio, mais você conseguirá otimizar e acelerar suas vendas.

 


Comentário:


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